Ponto de Referência

Caixas sustentáveis das novas TVs Samsung

Linha de TVs Samsung tem caixas sustentáveis

A linha mais recente de televisões da Samsung, a Lifestyle, pode se orgulhar de ter caixas sustentáveis, embalagens com possibilidade de reuso. A Linha Lifestyle é composta por TVs de última geração, sendo elas: The Serif, a The Frame e o modelo rotativo The Sero. Este último chegou ao Brasil no início de setembro do ano passado.
As caixas sustentáveis batizadas de Samsung Eco-Packages, utilizam papelão ondulado ecológico. De acordo com Gustavo Assunção, Vice-Presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil “reaproveitar uma embalagem ajuda o meio-ambiente e ainda pode gerar diversão”.
Entre as opções de reuso os clientes podem optar por uma casinha para gatos, organizador de revistas e porta consoles. A embalagem da The Sero por exemplo possui sete formas de ser reutilizada. As instruções de montagem estrão disponíveis através de QR code nas caixas ou no site da marca.

Caixas sustentáveis de novas TVs Samsung - revisteiro

Caixa da TV transformada em revisteiro. Imagem: Samsung.

Já falamos antes sobre sustentabilidade como valor de marca. O consumo consciente vem ganhando espaço. Em outras palavras, empresas que se posicionam desta forma, através de uma postura transparente ganham pontos com os clientes e consequentemente são bem avaliadas.
Sem dúvida a opção de reuso das caixas vai minimizar possíveis incômodos fruto do descarte de embalagens de papelão enormes e nada funcionais. Bem como a reciclagem, onde o material final que chega a fabricação exige todo um processo e maquinário adequado.

 

Fonte: Samsung e Gizmodo

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!