A tendência “Sephora Tweens” está agitando unidades Sephora ao redor no mundo, com crianças de cerca de 10 anos causando um verdadeiro caos nas lojas. Não é difícil encontrar vídeos em que grupos de jovens, estejam vandalizando os produtos da loja, abrindo embalagens lacradas e experimentando produtos sem qualquer cuidado.
Este fenômeno, também conhecido como “Sephora Kids”, começou a se popularizar no TikTok, depois que influenciadores começaram a dar dicas para peles das crianças. Essas dicas envolvem marcas de luxo como Drunk Elephant, Sol de Janeiro e Rare Beauty. Ou seja, marcas vendidas exclusivamente na Sephora.
Assim, o que mais preocupa é que os produtos em questão não são desenvolvidos para esse público. Dermatologistas alertam que a pele das crianças é mais sensível, logo, mais vulnerável a irritações e danos. Os cosméticos escolhidos pelas meninas e meninos que visitam a Sephora, são voltados para pele adulta, e nocivos para crianças, por conter ácidos e outros ingredientes agressivos.
Além dos perigos citados por dermatologistas, a tendência está levantando discussões sobre os impactos da pressão estética precoce nas crianças, gerando preocupação entre os responsáveis.
Vamos aguardar os desdobramentos dessa tendência, contudo, é inevitável que marcas de cosméticos aprimorem seus produtos ou comecem a desenvolver produtos específicos para o público mais jovem.
Fonte: Terra