Sephora Tweens ou Sephora Kids: crianças invadem lojas de cosméticas

A tendência “Sephora Tweens” está agitando unidades Sephora ao redor no mundo, com crianças de cerca de 10 anos causando um verdadeiro caos nas lojas. Não é difícil encontrar vídeos em que grupos de jovens, estejam vandalizando os produtos da loja, abrindo embalagens lacradas e experimentando produtos sem qualquer cuidado.

Este fenômeno, também conhecido como “Sephora Kids”, começou a se popularizar no TikTok, depois que influenciadores começaram a dar dicas para peles das crianças. Essas dicas envolvem marcas de luxo como Drunk Elephant, Sol de Janeiro e Rare Beauty. Ou seja, marcas vendidas exclusivamente na Sephora.

Assim, o que mais preocupa é que os produtos em questão não são desenvolvidos para esse público. Dermatologistas alertam que a pele das crianças é mais sensível, logo, mais vulnerável a irritações e danos. Os cosméticos escolhidos pelas meninas e meninos que visitam a Sephora, são voltados para pele adulta, e nocivos para crianças, por conter ácidos e outros ingredientes agressivos.

Além dos perigos citados por dermatologistas, a tendência está levantando discussões sobre os impactos da pressão estética precoce nas crianças, gerando preocupação entre os responsáveis.

Vamos aguardar os desdobramentos dessa tendência, contudo, é inevitável que marcas de cosméticos aprimorem seus produtos ou comecem a desenvolver produtos específicos para o público mais jovem.

 

Fonte: Terra

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois que você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.

× Como Posso Te Ajudar?