A Shein, marca de fast fashion chinesa, vai abrir uma loja física em São Paulo por cinco dias. A loja em formato pop-up, ou seja temporária, ficará aberta para os consumidores entre os dias 12 e 16 de novembro, no Shopping Vila Olímpia.
A pop-up Shein terá 265 m² com 11 mil peças femininas e masculinas, além de acessórios, tudo com o mesmo preço do aplicativo. Assim, o pagamento poderá ser realizado com cartões de crédito e débito.
O modelo de loja pop-up é um grande aliado para a marca chinesa. De acordo com Felipe Feistler, gerente geral da Shein no Brasil, o formato “ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única para os consumidores ao sentirem e experimentarem as peças, também aproxima a marca dos brand lovers e impulsiona novos clientes”.
Além do preço competitivo, a pop-up em São Paulo contará com ambientes “instagramáveis” para atrair os clientes. Nesse sentido, a Shein distribuirá brindes para quem postar as fotos no Instagram e marcar o perfil brasileiro oficial da loja com a hashtag #SHEINSP.
Ainda assim, essa não é a primeira vez que a empresa vem ao Brasil. De acordo com a Forbes, a estreia física ocorreu em março deste ano com uma loja pop-up localizada no Village Mall, no Rio de Janeiro. No entanto, no Rio as compras eram feitas apenas por meio do aplicativo.
Concluindo, a varejista de moda deve abrir outra loja no mesmo formato em Belo Horizonte ainda em 2022. Além disso, em nota ao Infomoney, a Shein afirmou que prevê, para 2023, a abertura de mais unidades em outras capitais do país, em regiões além do sudeste.