Ponto de Referência

Swimply: plataforma de aluguel de piscinas refresca o verão americano

Por que não alugar uma piscina particular por algumas horas durante um dia quente? Nos EUA, a Swimply, plataforma criada por Asher Weinberger e Bunim Laskin, liga donos de casas com piscinas a vizinhos querendo um banho de piscina.

Os preços da Swimply variam de US$ 30 a US$ 60 por hora. A plataforma cobra 15% dos donos de piscina e 10% dos usuários em cada reserva. Os anfitriões devem manter um intervalo de 1h entre as visitas, para higiene da piscina e evitar encontro entre os usuários.

A ideia surgiu quando Asher Weinberger precisou organizar pedidos de amigos e familiares para usar a piscina da sua casa. Já Bunim Laskin, na época estudante, costumava alugar a piscina de seu vizinho em Nova York e imaginou um negócio em potencial.

A plataforma também foi afetada pela pandemia do coronavírus graças a insegurança dos usuários. No entanto, o número de reservas teve um salto com a chegada do calor nos EUA. Segundo a empresa, na pré-pandemia eram 2 mil piscinas registradas, o que subiu para cerca de 8 mil em setembro em todo o país, com 250 mil downloads.

 

Fonte: Uol

Imagem: Fox Business

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!