ThirdLove, a terceira maior marca online de roupas íntimas dos Estados Unidos, está mudando a relação entre mulheres e sutiãs. A marca fundada em 2013 pelo casal Heidi Zak e Dave Spector aposta em conforto através do ajuste perfeito. Nesse sentido, o principal diferencial da marca é a oferta de mais de 80 tamanhos de sutiãs diferentes.
O ajuste perfeito só é possível graças a um questionário, o “Fitting Room Quiz” ou “Fit Finder”. Dessa forma, a marca originalmente digital consegue, com perguntas que vão desde a forma como os sutiãs de outras marcas vestem no corpo delas até suas preferências em termos de cores e modelos, ajudar as clientes a acharem o modelo perfeito.
A ThirdLove se destaca de suas principais concorrentes Victoria’s Secret e da Aerie, a partir do momento que pensa seus produtos com o objetivo de fazer com que as clientes se sintam bem e não necessariamente se vistam para ‘agradar’ os homens. Portanto, a comunicação da marca foca em produtos para todos os corpos, mostra mulheres reais e gera identificação no público.
Marketing de conteúdo no físico e no digital
A marca faz um excelente marketing de conteúdo, ao contrário de um blog tradicional, em uma página separada, o cliente encontra informações interessantes e relevantes durante toda a navegação no site. Assim, o próprio “Fit Finder” tanto auxilia a nova cliente a acertar a numeração no site, assim como a captura leads.
Sob o mesmo ponto de vista do site, a ThirdLove inovou no design intimista e aconchegante da sua pop-up store no SoHo em Nova York. A pop-up store inaugurada em 2019, fechou em 2020 devido à pandemia da covid-19. No entanto merece destaque ao conseguir levar conteúdo também para o espaço físico com infográficos de formatos de seios e modelagens erradas de sutiãs.
Fonte: Olho no Varejo