Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Investidores pedem mais transparência à dona da Zara

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

Cresce a pressão sobre as grandes varejistas de moda para aumentar a transparência em suas cadeias de suprimentos. Investidores e reguladores cada vez mais exigentes buscam a divulgação detalhada de informações sobre os fornecedores de algumas varejistas. A Inditex, dona da Zara, está no centro desse debate, enfrentando a pressão para seguir o exemplo de seus concorrentes e divulgar uma lista completa de suas fábricas.

Ao contrário de marcas como Adidas, H&M, Hugo Boss, M&S, Nike, Primark e Puma, que já publicam listas detalhando não apenas os nomes, mas também os endereços de suas fábricas, a Inditex optou por divulgar apenas uma lista geral de fornecedores em 12 países principais.

Essa falta de transparência tem gerado críticas por parte de investidores, que argumentam que a divulgação detalhada é essencial para comprovar a ausência de trabalho escravo nas fábricas e garantir salários dignos para os trabalhadores.

Enquanto isso, o debate sobre regulamentações mais rígidas continua, especialmente na União Europeia, onde propostas podem exigir que empresas divulguem se seus fornecedores prejudicam o meio ambiente ou utilizam trabalho infantil. Com isso, multas substanciais estão sendo consideradas para empresas que não cumprirem essas normas, refletindo um movimento global em direção à maior responsabilidade corporativa.

Concluindo, apesar das crescentes demandas por mais transparência, a Inditex defende seu compromisso com altos padrões em sua cadeia de suprimentos, citando seu sistema de rastreabilidade como líder no setor. Um porta-voz da empresa destacou que esse sistema proporciona máxima visibilidade da cadeia de produção, apesar de não divulgar publicamente os detalhes específicos das fábricas.

 

Fonte: Fast Company

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.