O Walmart, maior varejista do mundo, anunciou a aquisição da startup Zeekit, responsável pelo desenvolvimento do primeiro provador virtual dinâmico. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. No entanto, os fundadores Yael Vizel, CEO da Zeekit, Nir Appleboim, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, e Alon Kristal, diretor de tecnologia, se juntarão ao Walmart, como parte do negócio.
O provador virtual é fruto da junção de experiências da equipe de fundadores da startup. De acordo com a Zeekit, entre as experiências que compõem o projeto estão “o desenvolvimento de tecnologias de processamento de imagem em tempo real, visão computacional e inteligência artificial para fins militares”.
Sendo assim, a tecnologia permitirá que os clientes tenham uma experiência similar à que têm em loja ao provar uma roupa. Os clientes farão upload de uma foto sua e escolherão a roupa que querem provar. Sob o mesmo ponto de vista, será possível escolher a foto de uma modelo com altura, tom de pele e estrutura corporal semelhantes à sua. A experiência também permitirá que os clientes compartilhem a roupa virtual para pedir opinião.
Compartilhar a roupa que está sendo provada não é novidades, mas fazer isso com compras online sim. A tecnologia tornará a compra online mais social, segundo Denise Incandela, vice-presidente executiva de vestuário e marcas privadas do Walmart nos EUA.
Com a aquisição o Walmart esperar melhorar a experiência do cliente. “A experimentação virtual é uma virada de jogo e resolve o que tem sido historicamente uma das coisas mais difíceis de replicar online – entender o ajuste e como um item vai realmente ficar em você”, afirmou Denise.
Portando, o provador virtual estará disponível para produtos de marcas próprias, assim como outras marcas nacionais comercializadas pelo Walmart.
Fonte: CNBC