Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Whole Foods abre a primeira loja escura permanente

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A Whole Foods abriu uma nova loja na qual você não pode entrar ou fazer compras.

Mas esta não é apenas uma reação relacionada à pandemia. Embora seis de suas lojas tenham sido temporariamente convertidas para lidar apenas com pedidos online, esta nova loja dedicada apenas online estava em obras há mais de um ano, de acordo com funcionários da empresa. E não está sozinho. Mais varejistas estão acomodando a mudança de compras na loja para online, transformando suas localizações físicas nas chamadas “lojas escuras” – espaços semelhantes a depósitos em miniatura, onde os pedidos online podem ser embalados para coleta ou entrega. Especialistas em varejo dizem que este é apenas o começo de uma grande tendência.

“Todas as redes do mundo farão isso no futuro. E o futuro é agora, porque o COVID-19 empurrou o cronograma para vários desses tipos de iniciativas ”, disse Ken Morris, sócio-gerente da Cambridge Retail Advisors .

Essa abordagem pode representar uma tábua de salvação para lojas em dificuldades. Um dos clientes de Morris, estava pensando em fechar alguns de seus supermercados de baixo desempenho, mas agora planeja convertê-los em centros de micro distribuição.

A chave para essa mudança é a robótica, diz Morris. Mesmo sem as regras de distanciamento social da pandemia, a mercearia típica pode atender apenas alguns clientes. As startups de tecnologia de armazém, como Fabric e Alert Innovation, já estão começando a trabalhar com varejistas e mercearias na integração da robótica e na adição de mais produtos em espaços menores apenas para robôs. “Essas coisas são muito rápidas. Eles podem escolher 15.000 pedidos por dia, e fazem isso em uma pegada pequena ”, diz Morris.

Existe até o potencial de tornar os robôs parte do teatro da experiência de compra diz Morris. “Algumas redes de supermercados e drogarias estão considerando colocar essas coisas no centro, envidraçadas, no meio do prédio para que as pessoas possam realmente ver o que está acontecendo”, diz ele.

Por enquanto, a transição será mais gradual. Morris diz que a queda nas compras físicas durante a pandemia fez com que muitos varejistas da rede apagassem temporariamente as lojas. Mas, à medida que a pandemia se arrasta e as compras online se tornam mais comuns, ele espera que outras cadeias de supermercados comecem a analisar seus pedidos online e a densidade populacional perto de suas lojas e decidam que alguns locais podem ser mais bem usados ​​como lojas escuras.

“Cada área metropolitana terá alguns desses”, diz ele. “Nos próximos cinco anos, isso vai explodir.

 

Fonte: Fast Company

 

 

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.