A Zara, marca de fast fashion reconhecida mundialmente, inaugurou sua primeira loja conceito no Brasil. O local escolhido para a imponente flagship, de mais de 2.000 metros quadrados, foi o Shopping Higienópolis em São Paulo. Logo, a loja conceito oficialmente aberta na última semana (10/08) conta com tecnologias e soluções de ponta com foco na experiência do cliente.
Estrategicamente posicionada no primeiro piso, de frente para a entrada principal do shopping, a loja exibe um ambiente clean e experimental, servindo como vitrine para uma coleção abrangente de moda feminina, masculina e infantil. Não apenas isso, a loja também abriga diversas coleções e peças especiais, proporcionando uma fusão harmoniosa entre o e-commerce e a experiência presencial.
Tecnologias e soluções de ponta construindo experiência
Nesse sentido, através de um aplicativo, o cliente ganha acesso a diversas funcionalidades. Entre elas, destaca-se a possibilidade de retirar encomendas do e-commerce na própria loja em até 2 horas. Além disso, o app disponibiliza informações em tempo real sobre a localização e disponibilidade dos produtos desejados. Para quem quiser fugir das filas, um recurso de reserva de provadores com agendamento prévio, também se destaca, garantindo maior conveniência aos clientes. Do mesmo modo, a loja possui provadores digitais, equipados com contagem automática de peças e sinalização de cabines disponíveis, bem como caixas específicas para devoluções.
Depois da flagship, a Zara já tem planos para inaugurar outra loja no Shopping Center Norte, em São Paulo, além de uma reinauguração planejada para a loja Zara Home no Shopping Iguatemi. Nessa linha de inovação, a seção de decoração também receberá um novo conceito no país e, finalmente, dará vida a um e-commerce.
Fonte: Site RG Uol Imagem de capa