Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Etarismo no SXSW 2023: Os valores da sua marca fortalecem o etarismo?

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

Os idosos correspondem a quase 15% da população brasileira. Apesar das estatísticas de aumento da longevidade nos últimos tempos, eles ainda sofrem preconceito. O etarismo, preconceito etário, afeta diferentes gerações, sobretudo idosos. Um exemplo disso, são os questionamentos levantados quando uma pessoa vista como jovem demais ocupa um cargo de liderança.

O SXSW 2023, South by Southwest, repensou a forma como envelhecemos. Diferentes painéis dedicados a refletir sobre como encarar a longevidade, trouxeram nomes como Chip Conley, fundador e CEO da Academia Moderna para Idosos, Peter Kaides, Presidente e CEO da American Society On Aging e Melissa Mitchell, Diretora-executiva da Coalisão Global On Aging.

De acordo com Peter Kaides, inclusão significa também ajudar e dar oportunidades para os trabalhadores mais velhos. Assim, as empresas devem contemplar diversidade também na idade das pessoas que contratam. Há uma ideia preconceituosa de que os mais velhos não conseguem lidar com as gerações mais novas, com gays e adeptos de gêneros fluidos e, claro, enxergam uma falsa oposição entre jovens e velhos. Na opinião dos painelistas, essa é uma mentalidade antiquada e que continua presente em muitas empresas, mas exatamente por isso, deve ser combatida.

 

Cultura de marca

Em diversas situações a cultura de marca gera um conflito de gerações. Em contrapartida,  uma cultura que estimule o diálogo, de tal modo que os mais velhos se sintam à vontade e sejam os primeiros a abraçarem a integração e o diálogo com os mais jovens favorecerá a empresa. Outras palavras-chave dessa cultura são educação, aceitação, generosidade, tolerância e empatia. Essas são as habilidades e sentimentos que devem ser exercitados entre as pessoas de todas as gerações.

Nesse sentido, empresas, governos, instituições e os jovens irão se beneficiar aceitando que a velhice chega e será predominante no mundo em que vivemos. Até 2050, a sociedade global terá mais pessoas consideradas “idosas” aos olhos de hoje do que pessoas “jovens”.

 

Fonte: Consumidor Moderno e CNN Brasil

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

10 passos que todo cliente deveria dar para merecer ser bem atendido

17 de junho de 2025
Continuar lendo >

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.