Ponto de Referência

Tênis sustentável Adidas e Allbirds

Adidas e Allbirds anunciam tênis sustentável com emissões de carbono inéditas

Futurecraft Footprint, o tênis sustentável criado pela Adidas e pela Allbirds, em colaboração, tem surpreendentes 2,94kg de emissões de CO2 por par. Assim, um valor impressionante quando comparado com a média de 7kg de emissões de CO2 por par de tênis. Não à toa 2,94%Os tênis são resultado de 1 ano de colaboração das marcas até então concorrentes.

Para isso, durante o projeto as equipes de ambas as marcas colaboraram digitalmente, eliminando viagens desnecessárias. A entressola Lightstrike da Adidas foi feita usando SweetFoam, uma solução verde de carbono negativo, derivada de cana-de-açúcar renovável. A parte superior do tênis sustentável é composta por 70% de materiais reciclados e 30% de Tencel, que é um material feito de polpa de eucalipto. Nesse sentido, ao invés de painéis e camadas, a costura reforçar pontos de estresse como calcanhar, arco e dedo do pé. Por fim, o Futurecraft Footprint está disponível apenas na cor branco puro, eliminando o tingimento e consumo de energia do processo de produção.

2,94kg é uma conquista tanto para a Adidas e para a Allbirds que separadamente não tinham conseguido reduzir a emissão de carbono inferior a 3kg. Ainda sem valor divulgado, 10 mil pares do Futurecraft Footprint chegarão às lojas no final do ano. Um lançamento mais amplo ocorrerá apenas em 2022. No entanto, membros do Adidas Creators Club puderam participar de um sorteio realizado em maio para marcar o lançamento dos tênis.

 

Fonte: GQ Magazine e Esquire. Imagem: Sneaker News.

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!