A Amazon anunciou a inauguração do seu salão de beleza em Londres. A inauguração será em algumas semanas, em primeiro momento apenas para funcionários, porém com planos para abertura ao público. Assim, em um relacionamento de sucesso com empresas de cuidados com os cabelos, a Amazon foca em uma expansão do seu mercado B2B.
Experiência Física, Humana e Digital
Diferente de qualquer salão de beleza tradicional, de antemão os clientes poderão conferir através de realidade aumentada como ficará seu visual antes de iniciar o corte e a coloração. A mesma tecnologia também estará disponível para quem for fazer as unhas. Fazem parte da experiência o uso de um tablet Fire da Amazon durante o atendimento.
Além disso, o Salão de Beleza da Amazon conta com a tecnologia “apontar e aprender”. Basta apontar para um produto na prateleira virtual para conferir informações sobre ele. Nesse sentido, para realizar a compra os clientes poderão usar seus próprios smartphones, fazer a leitura de um Qr code e finalizar a compra no site da Amazon.
Sem dúvida, o carro-chefe do Amazon Salon é a experiência physical, física e digital, mas também humana. Os cortes no Salão de Beleza da Amazon serão realizados por uma renomada equipe de profissionais do Neville Hair & Beauty Salon. Prestigioso salão responsável por eventos como Paris Fashion Week e no festival de cinema de Canne.
“Projetamos este salão para que os clientes pudessem experimentar algumas das melhores tecnologias, produtos para os cabelos e estilistas da indústria”, afirmou John Boumphrey, gerente nacional da Amazon no Reino Unido. Ainda não há planos para expansão. De acordo com a empresa: “este será um local experimental onde apresentaremos novos produtos e tecnologia, e não há planos atuais para abrir qualquer outro local do Amazon Salon”.
Fonte: Exame e Consumidor Moderno