Bloomingdale’s estreia loja multimarcas no metaverso

A icônica loja de departamentos Bloomingdale’s inaugurou uma loja virtual para as festas de final de ano. A loja multimarcas no metaverso é uma parceria com a Emperia, desenvolvedora de tecnologia de realidade virtual de varejo e moda. A inauguração da loja que comemora o 150º aniversário da Bloomingdale aconteceu durante a New York Fashion Week em setembro.

A nova loja virtual da Bloomingdale’s inclui espaços exclusivos para Chanel, Ralph Lauren e Nespresso, além de recursos como salão de beleza/spa de luxo e salão de festas disponíveis no site da marca. Os clientes podem consumir produtos de diferentes marcas e aproveitar as experiências através de um elevador dentro da loja.

Logo, a primeira loja virtual da Chanel, é ambientada na lua. Na seção Ralph Lauren, os compradores visitam uma floresta virtual de férias que os guia até um chalé de esqui. A Nespresso proporciona aos clientes uma experiência em um um café parisiense.

“A Emperia acredita que a experiência virtual multimarcas se tornará a nova loja de departamentos do futuro”, disse Olga Dogadkina, cofundadora e CEO da Emperia. “O ambiente virtual oferece infinitas oportunidades para a criatividade da marca, design e envolvimento do usuário, quebrando barreiras de acessibilidade e limitações de espaço físico – fornecendo um novo playground tecnológico para os varejistas”.

 

Fonte: Retail Dive e Chain Store Age

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.