O Grupo Boticário inaugurou sua primeira loja “pop-up” sustentável. A inauguração ocorreu na última quinta-feira, dia 19, no Parque do Ibirapuera. A loja é inteira composta por 3 toneladas de plástico reciclado, do piso às paredes.
A proposta é que a loja temporária venda produtos da linha O Boticário que tenham atributos sustentáveis, seja na composição ou na embalagem. A loja pop up funcionará por cerca de 45 dias para aproveitar a temporada de vendas de Natal. Além da loja no Parque do Ibirapuera, o Grupo vai abrir mais outros oito pontos de venda sustentáveis pelo Brasil: no Paraná, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Ceará.
De acordo com André Farber, vice-presidente de negócios e franquias da companhia: “uma das proposta das “pop-ups” é divulgar para o consumidor o programa de logística reversa do grupo de perfumaria. Todas as 4 mil lojas da companhia funcionam como pontos de coleta de embalagens de cosméticos – tanto de produtos das marcas do Grupo Boticário quanto de concorrentes. Parte do material reciclável recolhido nesse projeto será agora utilizado para as unidades temporárias”.
“Nosso compromisso é ampliar a sustentabilidade em nossa cadeia, sempre que for possível. A ideia é que todas as novas versões de produtos se provem um pouco mais sustentáveis do que as anteriores”, diz Farber.
Fonte: Terra
Imagem: Estadão