A Build-A-Bear redesenhou seu site com recursos aprimorados de checkout, pagamento e visualização de produtos. As mudanças anunciadas no final de setembro fazem parte de um esforço da marca para tornar a experiência online tão incrível quanto uma vista a loja pode ser.
Melhorias com foco DO cliente
Nesse sentido, a empresa aprimorou a ferramenta Bear Builder 3D Workshop tornando a experiência dos clientes mais personalizada. A ferramenta orienta os clientes na experiência de construção de ursos, desde o enchimento de seus ursos até a finalização do design. Ou seja, os clientes podem escolher entre uma ampla seleção de roupas e acessórios para personalizar seus ursos.
Sob o mesmo ponto de vista as alterações no site também melhoraram a forma como a marca apresenta seus produtos, compartilha eventos e promoções com os compradores, assim como a visualização do site em vários dispositivos móveis. Por último, a Build-A-Bear adicionou uma opção de compra online e retirada na loja para permitir que os clientes peguem seus ursos em uma oficina local.
De acordo com Jenn Kretchmar, diretora digital e de merchandising da Build-A-Bear, as melhorias no site são a base para inovações futuras. “Nosso site desempenha um papel fundamental na experiência do cliente, desde a pré-compra antes de visitar um local do Workshop, até a construção e personalização de um amigo peludo online para entrega em domicílio. Com os aprimoramentos do site, em breve poderemos mostrar a disponibilidade de produtos específicos para os locais das lojas, tornando as opções de entrega no mesmo dia ou retirada na loja ainda mais perfeitas” explicou Kretchmar.
Além de modernizar seu site, a empresa também sacudiu sua liderança para orientar sua direção digital. Nomeou dois novos líderes digitais, a empresa contratou Char Nicanor-Kimball para atuar como vice-presidente de comércio eletrônico e promoveu Art Huggard de diretor de desenvolvimento de comércio eletrônico a vice-presidente de tecnologia digital.
Fonte: Retail Dive