A parceria entre Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica retoma seu sucesso anterior, dessa vez com uma nova linha de produtos de beleza com o inconfundível cheiro do refrigerante brasileiro. O lançamento reúne seis itens de maquiagem e cuidados pessoais, incluindo gloss, iluminador e sabonete líquido, todos carregando consigo a fragrância inspirada no Guaraná Antarctica.
A campanha “Expresse toda sua Brasilidade” usa uma linguagem divertida e conectada aos memes das redes sociais para conquistar as gerações Z e Millenials. Sob o mesmo ponto de vista, as marcas contam o apoio de influenciadores para alcançar o público-alvo.
É a segunda vez que a Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica colaboram. A parceria começou em 2022, durante a Copa do Mundo. Esse novo passo na colaboração das marcas não apenas busca a sensorialidade, mas também a diversidade de texturas e experiências oferecidas aos consumidores. Dessa forma, as marcas apostam no vínculo emocional proporcionado pelo aroma da bebida icônica.
Ao discutir a importância do olfato na experiência dos consumidores, Mirele Martinez, diretora de marketing de maquiagem da Quem Disse, Berenice? destaca a conexão íntima entre cheiro e memória. Ela ainda ressalta a crescente tendência gourmand não apenas na perfumaria, mas também em outras categorias de produtos. Logo, essa estratégia vai além do simples resgate da nostalgia, buscando reavivar elementos da memória afetiva para criar conexões mais profundas com o público.
O melhor de cada marca
Além da parceria atual, a Quem Disse, Berenice? já lançou produtos em colaboração com a 7Belo e a Beats, da Ambev. Segundo Bruna Buás, diretora de marketing de Quem Disse, Berenice? e O Boticário, o objetivo das collabs é unir o melhor de cada marca para apresentar inovações capazes de surpreender o mercado.
Juliana Grinberg, diretora de refrigerantes da Ambev, complementa essa visão quando enfatiza que essa parceria vai além do universo dos refrigerantes ao traduzir a essência do brasileiro. Através do lema “É Coisa Nossa”, essa collab explora novos territórios no mercado de beleza, potencializando o alcance de ambas as marcas e reforçando um dos atributos fundamentais do Guaraná Antarctica: o seu aroma inconfundível.
Fonte: Exame