Ponto de Referência

Couro de maçã

Couro de maçã é tendência na fabricação de bolsas e sapatos de luxo

Com a necessidade de substituir subprodutos animais na produção, o couro de maçã é tendência na fabricação de bolsas e sapatos de luxo. As alternativas de couro vegano vêm crescendo em popularidade, entre elas o couro de cogumelo, de abacaxi e de coco. No entanto o couro de maçã tem a textura ideal para a indústria de bolsas e sapatos, caindo nas graças dos designers. Marcas de luxo como Sylven New York, Samara e Good Guys Don’t Wear Leather incluíram couro de maçã entre seus principais materiais.

 

Principais desafios

Apesar disso, trabalhar com o couro alternativo pode ser um desafio. Calçados à base de plantas são compostos de várias peças, não tão maleáveis ​​quanto o couro animal. De acordo com Casey Dworkin, fundador e diretor criativo da Sylven New York, “seu tênis de couro de maçã inclui um forro de subprodutos de trigo e milho, uma sola feita de palha de milho e seiva de árvore, cadarços de algodão orgânico e couro de maçã”.

Nesse sentido, outros desafios para os designers são o fornecimento dos subprodutos da maçã e o número de execuções de produção com o qual as fábricas podem lidar e as opções reduzidas de corantes prontamente disponíveis. Assim, o início da evolução acontecerá a partir da comunicação entre as indústrias de alimentos e varejo, bem como acontece com a produção de couro animal.

 

Contudo, por mais interessante que seja a ideia, o couro de maçã precisa se parecer com o real, caso contrário, haverá resistência do cliente. Salima Visram, fundadora da Samara, trabalha com uma fábrica na Europa que produz o couro de maçã para sua coleção de bolsas. Dessa forma, quando as bolsas eram vendidas em uma butique de São Francisco, “as pessoas vinham apenas para perguntar: ‘Podemos mordê-lo? Como é feito de maçãs? É um ponto de conversa legal” explica Visram.

 

Fonte: Fast Company

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!