A Decathlon, em parceria com a agência Publicis Brasil, criou uma ação para devolver a mobilidade e permitir que pets com deficiências pratiquem esportes. Com isso, a ação atinge não apenas os pets, mas seus tutores, reforçando o propósito da marca de mover as pessoas por meio das maravilhas do esporte.
Pethletes, essas próteses esportivas para cães são fabricadas a partir de garrafas PET coletadas em parques. As próteses restauram a mobilidade de cães que perderam o movimento das patas traseiras.
O evento de lançamento ocorreu no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, em colaboração com organizações não governamentais como a Cãodeirante, com convites direcionados à comunidade de donos de cães com deficiências.
Na Pet-station, os participantes contribuíram com garrafas plásticas, que foram recicladas em filamentos e utilizadas na impressão 3D das próteses. Por fim, cada cão que recuperou a capacidade de correr também significou um retorno à atividade física para seu humano parceiro. E, em breve, as próteses estarão disponíveis no e-commerce da Decathlon, permitindo que todo pet se transforme em atleta.
Assista ao filme da campanha abaixo:
Fonte: Acontecendo Aqui Capa: Propmark