Perdeu o sono? Conheça marcas que te ajudam a dormir

Com o investimento de clientes em uma boa noite de sono, diferentes marcas estão entrando na economia do sono. Ou seja, vamos falar sobre marcas que te ajudam a dormir. A pandemia aumentou a preocupação dos clientes com diversos assuntos, desde saúde e bem-estar até segurança no trabalho e outros assuntos. De acordo com um estudo publicado no The Lancet em junho de 2021, um em cada cinco pessoas teve problemas de sono durante a pandemia.

Em 2019, a economia global do sono foi avaliada em US$ 432 bilhões. No entanto estima-se que até 2025 esse número chegue a US$ 585 bilhões, um aumento de 35% em apenas seis anos. Nesse sentido, algumas marcas viram uma oportunidade de mercado. Afinal, que marcas são essas?

 

Comida, bebida e suplementos alimentares para dormir

A RealSleep , uma marca americana de suplementos de sono, convida seus futuros clientes a responderem um rápido questionário sobre seus hábitos de sono e estilo de vida. As respostas ajudam a marca a formular suplementos personalizados para cada cliente. Entre os ingredientes ativos dos suplementos estão: melatonina, CBD, CBN, L-teanina, ashwagandha e raiz de valeriana.

Do mesmo modo, a marca de chocolate Fx e a marca de cereais Offlimits criaram produtos focados em facilitar o sono de seus clientes. Os cereais Zombie da Offlimits, contêm adaptógenos que ajudam os clientes a relaxar e dormir. Sob o mesmo ponto de vista o Driftwell da PepsiCo, contêm o ingrediente ativo L-Theanine, um composto que ocorre naturalmente no chá e em alguns cogumelos e foi encontrado para relaxar a mente.

 

Beleza e cuidados pessoais também ajudam a dormir

Alimentos, bebidas e outros suplementos ingeríveis, não são os únicos a garantirem bons sonhos. Beleza e cuidados pessoais é uma área que tem visto uma grande mudança em direção à economia do sono nos últimos anos. Por exemplo, a vela de cuidados com a pele da Neom. Além do aroma relaxante, derramar a cera quente da vela acesa sobre a pele, oferece um tratamento que ajuda a reduzir o estresse e induzir o sono.

Produtos com esse intuito também podem ser encontrados na Lush. Loções corporais, bombas de banho, máscaras faciais e sprays de travesseiro são alguns dos produtos Lush voltados para a economia do sono.

Conteúdo para dormir

Não é novidade as listas de reprodução e categorias para chamar o sono no Spotify e outros provedores de podcast. Contudo, a Disney lançou em 2019 a Linha Direta da Hora de Dormir. Através do serviço, as crianças podiam ligar gratuitamente para ouvir mensagens de seus personagens favoritos da Disney, Marvel e Star Wars na hora de dormir. Sob o mesmo ponto de vista, a HBO em parceria com o aplicativo Calm, criou dez episódios de 30 minutos de A World of Calm. O serviço voltado para o público adulto, combina imagens relaxantes com uma narração suave de nomes como Nicole Kidman e Idris Elba.

 

Assim, podemos dizer que as marcas estão acordando para essa tendência e pensando em como incluir seus produtos e serviços nesse mercado. E você, já sabe como fazer isso com a sua marca?

 

Fonte: GDRUK

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.