Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Eles não querem nada com nada!

  • Foto de Elisa Oca Bertaso Elisa Oca Bertaso
  • Equipe, Liderança, Sem categoria

Isso é o que mais escuto. Que essa nova geração pede demissão por qualquer motivo, que não querem nada com nada, que não tem mais comprometimento com o trabalho e por aí vai… Nunca gostei dessas generalizações, tampouco acredito que temos uma geração inteira de pessoas que não querem nada com nada.

Hoje, conversei com uma menina que conheço desde que nasceu e sei que é daquelas que trabalha sério. Faz faculdade de gastronomia e estava trabalhando em um restaurante aqui de Porto Alegre. Nas outras ocasiões que conversei com ela estava bem empolgada com o lugar, por ter uma proposta diferenciada e por estar a cada dia caindo mais no gosto do público, o que faz com que o estabelecimento tenha a cada dia mais movimento.

Bom, o tempo foi passando… ela já estava trabalhando lá há dois anos e 4 meses quando a encontrei e perguntei: Como anda o teu trabalho? A surpresa: pedi demissão!

Bom, a resposta está aí… essa menina se desmotivou. Os motivos? Vários! Ser promovida ao posto de coordenadora de um departamento mas só de boca. Nada de registrar na carteira de trabalho e nada de dar um aumento. Pouco reconhecimento pelo trabalho feito e muita reclamação quando algo saia errado. Não para por aí, pois a reclamação sempre era feita de forma agressiva.

No alt text provided for this image

O responsável foi descrito como um chefe prepotente e arrogante. Aquela pessoa que “se acha”. Só por ser dono de um negócio se acha melhor do que qualquer um e não respeita os outros.

E segue o baile…quando ela pediu demissão o que ele fez? Implorou para não sair. (claro que da sua maneira pois os arrogantes até para implorar pedem de um jeito meio estranho). Quis dar aumento. Propôs alterar o cargo na carteira, enfim… Foi falando tudo o que sabia que estava errado e podia estar desmotivando ela. Ela não falou nada. Só disse que queria sair e saiu. Não aceitou as propostas tardias. Também não foi pedir demissão para ameaçar e conseguir o que queria.

Agora já está procurando emprego. Vai conseguir. É muito batalhadora. Comprometida. Simpática. Super mão na massa… Não dou nem um mês para ela já estar empregada em uma empresa melhor, que saiba reconhecer o funcionário de verdade e não somente naquele velho e bom quadrinho de valores pendurado na parede.

A pergunta que não quer calar: o que fica de lição dessa história? E o principal: o que fazer para que situações assim não fiquem se repetindo a todo momento.

Sempre penso que a primeira coisa a ser feita é um olhar auto crítico do líder: espelho, espelho meu… qual o motivo de gente boa estar pedindo demissão? Espelho, espelho meu qual o motivo da minha equipe estar desmotivada? Espelho, espelho meu por qual motivo ninguém faz o que precisa ser feito? E por aí vai… faça quantas peguntas achar necessário e avalie tudo olhando para o próprio umbigo, nunca apontando a culpa de tudo para terceiros: é essa geração que não quer mais nada com nada!

Ter maturidade para se auto avaliar e ver de fato onde está errando é fundamental para os que querem construir uma equipe campeã!

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Solange
    4 de outubro de 2019 at 18:05
    Responder

    É isso aí Oca!Determinação dessa menina foi fantástica!Parabéns pelo artigo!!

Deixe um comentário para Solange Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

Miopia da liderança

8 de julho de 2025
Continuar lendo >

10 passos que todo cliente deveria dar para merecer ser bem atendido

17 de junho de 2025
Continuar lendo >

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.