A Evino inaugurou em Fevereiro sua primeira loja física. A loja conceito da marca aposta em uma experiência phygital com interatividade, personalização e tecnologia. O ponto físico fica em Pinheiros na capital de São Paulo, vizinha da Wine, sua principal concorrente, assim como área que concentra clientes da Evino.
Os clientes que visitarem o sobrado de dois andares, poderão escolher entre cerca de 250 rótulos dos 800 que a Evino possui online. “Na seleção, olhamos para o consumo histórico dos clientes naquela região, para os nossos best-sellers e para os produtores renomados”, detalha Diego Bonassa, diretor de retail do grupo.
O valor das garrafas oscilará entre R$34,90 e 3000 reais. Dessa forma, os produtos contarão com etiquetas eletrônicas para acompanharem os preços do site sem prejuízo. Contudo, a loja conta com promoções exclusivas, que não estão no site. Além disso, é possível comprar no e-commerce e receber em casa.
Para ajudar na escolha, a comunicação da loja dá show ao destacar os top 10, os últimos lançamentos, os best-sellers, bem como as melhores opções para harmonizar e para happy hour com amigos. Tudo de forma divertida, agradável aos olhos e flexível.
Experiência Phygital
A experiência na loja física da Evino é totalmente phygital, uma mistura perfeita entre físico e digital. Em outras palavras, os clientes podem fazer um tour virtual por vinícolas, consultar informações extras sobre um vinho e assistir vídeos do sommelier da marca sobre produtos específicos. Tudo isso usando totens e tablets disponíveis na loja ou pelo aplicativo Evino.
Interatividade, experimentação e personalização
O ponto alto da experiência na Evino é a possibilidade de criar sua bebida personalizada. A experiência começa no primeiro piso da loja, na roda de aromas em que as gavetas do mobiliário guardam cheiros típicos de vinhos em vidrinho de essência. No segundo piso da loja, já no minilaboratório da marca, um sommelier conduz o cliente por uma degustação para montar sua bebida exclusiva. Lá o cliente escolhe quais uvas deseja combinar, entre outras características do vinho. A fase final é a personalização do rótulo, onde o cliente pode dar nome ao seu vinho. A experiência completa custa R$ 249,90 e pode ser compartilhada com até seis pessoas. Por último, R$ 50 do valor final viram crédito para compras futuras.
A loja conceito da marca servirá como exemplo para as próximas inaugurações. Serão cerca de 19 unidades até o fim de 2023 com algumas das experiências presentes na primeira loja física da marca.