Ponto de Referência

Faça suas unhas com um robô

Faça suas unhas com um robô na Target

Além de fazer as compras, os clientes da Target nos Estados Unidos podem fazer as unhas com um robô. Isso pode acontecer enquanto seu acompanhante fica na fila ou escolhe algum produto em que você não tenha interesse. A máquina da Clockwork disponível em três lojas Target (duas na área da baía de São Francisco, uma no estado corporativo da Target em Minnesota), pinta as unhas dos clientes em apenas 10 minutos.

O serviço é barato, mas não é perfeito. Quanto mais parada o cliente conseguir manter sua mão enquanto o robô trabalha, melhor será o resultado. Sem prejuízo, um atendente (humano) ajuda a explicar o processo e limpa quaisquer erros da máquina, como respingos ou bordas borradas. Além disso, a máquina não vai limpar, cutilar ou lixar suas unhas, quem sabe no futuro. No entanto, a praticidade de fazer as unhas em apenas alguns minutos por apenas US$ 10 atrai clientes.

Como tudo funciona

A tecnologia por trás da máquina envolve câmeras, dados e algoritmos. Em outras palavras, o cliente apoia um dedo em um descanso de dedo e o desliza para dentro da máquina, onde duas câmeras tiram rapidamente cerca de 100 fotos da unha.

Dessa forma, as fotos são usadas para criar uma nuvem de pontos 3D mostrando a forma da unha. Esses dados permitem que a máquina saiba exatamente onde as bordas da unha estão, além de alimentar os algoritmos. Os algoritmos decidem, entre outras coisas, a velocidade da pipeta dispensadora de polimento para aplicar o esmalte na unha dos clientes.

Por último, todas as informações levantadas são usadas para melhorar o software de pintura de unhas da Clockwork.

 

Fonte: CNN Brasil

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!