Ponto de Referência

Gamificação estimulando a compra e promovendo experiências divertidas

A Estée Lauder embarcou no entretenimento criando um site, o ANRcade https://www.esteelauderanrcade.com/ e apostou na gamificação para lançar o novo sérum da marca. A brincadeira começa misturando “arcade games” com o nome do novo produto de cuidados com a pele, o Advanced Night Repair, e explora bem alguns dos drivers de serviço como design, educação e principalmente entretenimento, para incentivar seu público a experimentar o produto.
Tudo começa pelo design, super requintado e luxuoso, característico da marca. Em seguida educação, através de uma retrospectiva mostrando a evolução dos produtos dessa linha de cuidados e no início de cada game, a explicação de como ganhar pontos. Por fim, muito entretenimento nas diferentes “corridas” que ilustram como o produto age protegendo a pele, combatendo os elementos agressores, a importância da continuidade no tratamento… De forma sutil, sem descrever a ação do produto, mas envolvendo os “jogadores” que vão “usando o produto” na busca dos pontos.

 

 

Gamificação, neste contexto, nada mais é do que usar alguns elementos de jogos para estimular a interação com os clientes ao mesmo tempo que se divertem. Isso sem falar na possibilidade de expandir o alcance da marca através do estímulo ao compartilhamento da experiência do jogo nas mídias digitais.
Explore novas formas de divulgar seus produtos e sua marca, mas sempre definindo que objetivos pretende alcançar e tendo muito claros seu foco estratégico, o propósito e o público alvo da sua marca como direcionadores.

 

Fontes: Estée Lauder, LoySci, Opinion Box e Consumidor Moderno

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