Gente que trabalha feliz entrega melhor a promessa da marca. Pense nisso e cuide muito bem do seu pessoal!

Quantas vezes você já entrou numa loja, restaurante, lavanderia ou banco e foi atendido por alguém com um sorriso espontâneo, um brilho no olhar e muita atenção no que você diz? Posso apostar que esse atendimento chamou a sua atenção e talvez tenha mudado o seu dia para melhor.

Por outro lado, já aconteceu de você ser recebido com frieza, indiferença ou até mesmo com mau humor? E que sensações esse mau atendimento causou em você? Certamente não foram as melhores e você pensou seriamente em nunca mais voltar àquele estabelecimento ou até mesmo a nunca mais usar aquela marca.

Algumas pessoas nasceram para atender bem e cuidar de gente. Para essas pessoas, o relacionamento pessoal é algo que flui naturalmente e é motivo de grande prazer. Para outras, no entanto, lidar com pessoas é algo difícil e penoso e elas preferiam ter uma atividade em que trabalhassem sozinhas.

Por isso tudo, definir o perfil do seu pessoal da ponta – vendedores, atendentes, supervisores e gerentes – é vital. Um bom processo seletivo é capaz de identificar quem tem as maiores chances de se revelar um profissional de atendimento de primeira. Mas isso é apenas um bom começo. Para que esse profissional se desenvolva plenamente, busque continuamente surpreender o cliente e ajude a construir reputação para a sua marca, você como gestor precisa ser inspirador.

O gestor inspirador é aquele que tem empatia e prazer genuíno em se relacionar com o seu pessoal, acompanha de perto o desenvolvimento de cada um e está disposto a ajudar todos a superarem as suas dificuldades.

As marcas constroem reputação quando entregam de forma sustentável a sua promessa e isso só se faz com gente feliz, que trabalha no que gosta e é inspirada diariamente por um gestor nota 10.

Na Ponto de Referência, fazemos isso e muito mais.

Ajudamos as marcas e seus líderes a construírem reputação de forma contínua e sustentável, entendendo suas necessidades e potencial a ser desenvolvido.

Nossa equipe de consultores está preparada e disposta a trabalhar em conjunto com você em projetos que criam cultura de atendimento, capacitam as equipes em atendimento, negociação e liderança, e muito mais.

Fale com a gente. Será um prazer ajudar a transformar a sua marca e a sua equipe em referências no seu segmento de atuação, alinhando de forma sustentável a promessa e a entrega da sua marca.

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