Ponto de Referência

Havaianas inova integrando tecnologia e arte

A Havaianas, em uma ação que pode servir de inspiração para outras marcas, inovou ao integrar, recentemente em 2019, tecnologia e arte com painéis interativos. No Shopping Iguatemi, clientes que procurassem a loja da Havaianas, em reforma, podiam interagir com um tapume interativo assinado pelo artista Pirecco.

“É uma tecnologia muito prática e simples de usar. Basta acessar o QR code impresso no tapume ou o site e seguir as instruções para explorar diferentes estampas e produtos inseridos na arte. O usuário captura com o celular o trecho da ilustração que mais gosta e o sistema de inteligência artificial, por meio de reconhecimento de imagem, direciona o cliente para um produto ou estampa associada àquela imagem.”, explica Fernanda Romano, diretora global de Marketing da Alpargatas.

A Havaianas fez uso da mesma tecnologia em uma ação semelhante, em junho de 2019, em Venice Beach, Califórnia. A marca convidou o artista Buff Monster para desenvolver uma passarela interativa em um dos pontos mais turísticos da região. Ao andar pela passarela usuários interagiam com a arte e podiam comprar produtos usando apenas o celular. Veja como foi no vídeo abaixo:

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo

Foto: Ads Of The World

Vídeo: Havaianas USA

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!