Ponto de Referência

Ifoof Pedal em Pinheiros, São Paulo

iFood Pedal disponibiliza bicicletas elétricas em São Paulo

A Ifoof em parceria com a Tembici lançou o “iFood Pedal”. O projeto em fase piloto na cidade de São Paulo disponibiliza bicicletas elétricas para entregadores, bem como o Ponto de Apoio iFood Pedal, um espaço de apoio para o entregador, e o Pedal Responsa, um curso digital informativo e de conscientização.

O iFood Pedal ainda não está disponível para todos. No entanto, a ideia é que o projeto atenda até o final do ano, através das bikes elétricas, 500 entregadores da cidade de São Paulo. Os interessados devem se cadastrar através do aplicativo do projeto e escolher um plano. Contudo, o plano semanal custa R$ 9,90 e oferece aos assinantes duas viagens diárias de 4 horas, respeitando o intervalo de 4 horas entre elas.

As bikes elétricas do iFood Pedal possuem pedal assistido. Em outras palavras, o motor só funciona quando a bicicleta é pedalada. As bicicletas alcançam 25 km/h e a bateria dá ao entregador 60km de entregas com o motor funcionando.

 

Ponto de apoio Ifood Pedal

Ponto de apoio do iFood Pedal. Foto: Divulgação/Midori De Lucca

 

Além do local de retirada e devolução das bicicletas, o Ponto de Apoio disponibiliza aos entregadores máscaras, álcool em gel, capacete e mochila. Localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, fazem parte da estrutura montada: banheiros, água, café, recarga para celular e local para refeições.

O Pedal Responsa, curso desenvolvido pelo Instituto Aromeiazero, informa os entregadores sobre os cuidados necessários com as bicicletas elétricas. Do mesmo modo, fazem parte da formação outros temas como saúde, prevenção ao coronavírus e comunicação com o cliente. Como resultado, o curso garante um certificado de conclusão e um kit contendo power bank, squeeze, jaqueta corta vento e uma camisa de proteção UV.

 

Fonte: Estadão

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!