Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Inovação: O que é? Custa caro? Como Implantar na sua empresa?

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Sem categoria

Hoje eu vou falar sobre um tema que está muito na moda: Inovação.

Eu falo sobre, você fala sobre e você até escuta falar sobre.

Só que eu quero propor falar de Inovação de um jeito diferente. Um jeito muito mais apropriado pro dia-a-dia, do que se vê por aí.

Primeira coisa:  Quanto tempo você acha que é necessário aplicar para inovação diariamente?

Bom, se você é dono de uma empresa nova com certeza você vai gastar mais tempo com isso.

Mas agora, em uma empresa que está andando normalmente.  Pensa comigo. Não é muito, não!

Sabe porquê?

A maioria das pessoas dedica 0% do seu tempo para inovação. Fica lá, todo dia despachando e-mail, colado com a bunda na cadeira.

Fazendo coisas que não vão levar ele a nenhum lugar, mas que são necessárias. Todo o dia, o dia inteiro.

Isso tá errado!

Inovação requer que você dedique tempo todo o dia para que aconteça uma coisa mágica: Você descobre onde deve investir para que a sua empresa seja diferente.

Aí você me pergunta: “Quanto tempo então, Edmour?”

5% do seu dia dedicados a inovação, todos os dias. Só assim pra você fazer uma revolução da sua vida e na vida de quem convive com você.

Como eu sugiro que você faça isso?

Primeiramente, você não vai ter uma ideia maravilhosa todos os dias. Mas o seu time pode ter, então você tem que abrir os ouvidos e patrocinar para que as pessoas falem.

Exitem 2 perguntas que você pode fazer para saber se a pessoa da sua equipe vai te ajudar ou não:

– O que você eliminaria na empresa que você trabalha?

– Se você fosse presidente da empresa, o que você implantaria de novo?

Não precisa ser pessoalmente, hoje temos várias ferramentas aí que podem nos ajudar, como skype e e-mail.

A maior partes das inovações que foram implementadas nas empresas que eu conheci, vieram pelo cara da ponta.

Lembre, que o Cliente fala coisas pro teu cara da ponta o dia inteiro, e você não ouvir esse cara é perder a maior energia que você pode ter na vida.

Qual é o melhor jeito de inovar? Escutar a voz que emana do Cliente através da sua equipe.

Feito isso, se você seguir direitinho as dicas que eu te dei, você vai fazer com que a sua empresa, área e liderança sejam reconhecidas como a melhor do mercado.

A sua equipe está preparada?

Clique aqui para conferir os e-books gratuitos que preparei especialmente para você! 

Até a próxima,

Edmour Saiani.

 

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.