Ponto de Referência

Inovação: O que é? Custa caro? Como Implantar na sua empresa?

Hoje eu vou falar sobre um tema que está muito na moda: Inovação.

Eu falo sobre, você fala sobre e você até escuta falar sobre.

Só que eu quero propor falar de Inovação de um jeito diferente. Um jeito muito mais apropriado pro dia-a-dia, do que se vê por aí.

Primeira coisa:  Quanto tempo você acha que é necessário aplicar para inovação diariamente?

Bom, se você é dono de uma empresa nova com certeza você vai gastar mais tempo com isso.

Mas agora, em uma empresa que está andando normalmente.  Pensa comigo. Não é muito, não!

Sabe porquê?

A maioria das pessoas dedica 0% do seu tempo para inovação. Fica lá, todo dia despachando e-mail, colado com a bunda na cadeira.

Fazendo coisas que não vão levar ele a nenhum lugar, mas que são necessárias. Todo o dia, o dia inteiro.

Isso tá errado!

Inovação requer que você dedique tempo todo o dia para que aconteça uma coisa mágica: Você descobre onde deve investir para que a sua empresa seja diferente.

Aí você me pergunta: “Quanto tempo então, Edmour?”

5% do seu dia dedicados a inovação, todos os dias. Só assim pra você fazer uma revolução da sua vida e na vida de quem convive com você.

Como eu sugiro que você faça isso?

Primeiramente, você não vai ter uma ideia maravilhosa todos os dias. Mas o seu time pode ter, então você tem que abrir os ouvidos e patrocinar para que as pessoas falem.

Exitem 2 perguntas que você pode fazer para saber se a pessoa da sua equipe vai te ajudar ou não:

– O que você eliminaria na empresa que você trabalha?

– Se você fosse presidente da empresa, o que você implantaria de novo?

Não precisa ser pessoalmente, hoje temos várias ferramentas aí que podem nos ajudar, como skype e e-mail.

A maior partes das inovações que foram implementadas nas empresas que eu conheci, vieram pelo cara da ponta.

Lembre, que o Cliente fala coisas pro teu cara da ponta o dia inteiro, e você não ouvir esse cara é perder a maior energia que você pode ter na vida.

Qual é o melhor jeito de inovar? Escutar a voz que emana do Cliente através da sua equipe.

Feito isso, se você seguir direitinho as dicas que eu te dei, você vai fazer com que a sua empresa, área e liderança sejam reconhecidas como a melhor do mercado.

A sua equipe está preparada?

Clique aqui para conferir os e-books gratuitos que preparei especialmente para você! 

Até a próxima,

Edmour Saiani.

 

Edmour Saiani
Edmour Saiani [email protected]

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

Nenhum Comentário

Postar um Comentário