Com o objetivo de atrair a nova geração de nativos digitais a Lego lançou o Lego Vidiyo. O novo brinquedo da Lego permite que as crianças se tornem produtores de videoclipes. À primeira vista parece ser só mais uma caixa de blocos de montar, mas o lançamento inclui a integração entre a experiência física e a digital através de AR.
O Lego Vidiyo chega às lojas em março e é fruto da parceria entre a Lego e a Universal Music. O novo brinquedo oferece duas opções de kits: BeatBoxes (caixas dedicadas a um estilo musical) e BandMates (novos integrantes para a banda). Além disso, os dois kits possuem BeatBits, peças que trazem efeitos ou instrumentos para o vídeo. As BeatBoxes custarão US $ 19,99 e as BandMates $ 4,99.
Pequenos produtores
A experiência física e digital fica por conta dos kits integrados a um app para produção de vídeos musicais que usam realidade aumentada. O download do aplicativo é gratuito e permite a criação de videoclipes básicos, mesmo sem comprar os brinquedos físicos. A experiência vai sendo melhorada conforme são incluídos personagens, instrumentos e efeitos ao vídeo.
Graças a parceria com a Universal Music, um dos atrativos do Lego Vidiyo é que as músicas usadas nas produções são famosas e fazem parte da realidade do público-alvo. Entre os artistas disponíveis estão nomes com Katy Perry, Marshmello e Imagine Dragons. Para a Universal Music esta é uma oportunidade de atrair jovens ouvintes para a música.
Definitivamente o brinquedo continua estimulando a criatividade das crianças que devem escolher um local ideal para que o show ocorra. Ao construir a caixa e escanear o personagem, chega a hora de incluir os efeitos especiais na produção. Os efeitos incluem um solo de sax, fazer seu personagem soar como um ratinho ou chuva de confete.
Como resultado o vídeo finalizado pode ser compartilhado com outros pequenos produtores no feed do próprio app em que as crinças produzem. O vídeo não pode conter a aparição de pessoas identificáveis, como medida de segurança.
Fonte: Fast Company e Tudo Celular