A Levi’s desenvolveu nova maneira de comprar produtos vintage com etiqueta da empresa norte-americana, reconhecida mundialmente. Trata-se da plataforma de vendas on-line SecondHand.
Com o lançamento do site, o projeto de troca também entra em vigor. Os clientes podem deixar peças da marca que não usam mais e retirar um vale para presentes em lojas distribuídas nos EUA. As peças entregues pelos clientes também serão comercializadas no site
Criada para garantir vida longa às peças, a iniciativa da Levi’s proporciona um capítulo diferente aos itens, possibilitando que eles protagonizem novas histórias
Além de evitar que as roupas sejam descartadas, a compra de roupas usadas é uma das formas de reduzir os impactos ambientais gerados pela indústria.
Outra ação bacana da marca foi a collab com a GANNI que se uniu a à Levi’s para uma coleção cápsula de jeans reciclado feita com jeans 501 vintage da marca. Eles chamaram a coleção de “Carta de Amor” e o lançamento é o início do que ambas as marcas dizem ser uma parceria de longo prazo. As peças incluem uma camisa de botão com o colarinho largo da marca Ganni, Peter Pan, bem como um par de jeans e um vestido de camisa. O preço começa em US $ 55 para um aluguel de uma semana, e os clientes podem escolher alugar cada peça (ou várias peças) por uma a três semanas por vez através do site Ganni Repeat . Cada item é enviado usando o material reutilizável RePack e é cuidadosamente limpo (de acordo com os padrões de consciência ecológica da Dinamarca) e armazenado por até 72 horas antes de ficar disponível para aluguel novamente.
A loja ainda montou uma estação de reparos e customização durante dois dias para que os seus clientes levassem as peças da marca pra ganhar uma nova vida gratuitamente.
Fonte: site Ganni e Metrópole