Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Malwee lança coleção fabricada a partir de roupas usadas e garrafas pet

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A Malwee, volta a fortalecer suas iniciativas de economia circular com o relançamento do moletom DES.A.FIO, esse ano com maior circularidade. Este é o segundo lançamento do moletom da marca, em 2022 a peça lançada tinha 70% de roupas usadas e 30% de fibra complementar. Enquanto que o lançamento que aconteceu no último dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, usa 85% de roupas usadas e 15% de fibra pet, produzida a partir de garrafas pet.

O sucesso em números maiores do que em 2022, é resultado da parceria desde o ano anterior, com o Grupo Eurofios, líderes na fabricação de fios reciclados. Quem vê o produto na loja provavelmente não sabe, mas as pesquisas para o seu desenvolvimento duraram aproximadamente dois anos.

Além disso, o moletom desse ano traz novidades na construção e na composição, como melhorias na maciez da peça e aumento no impacto positivo para o meio ambiente. A fabricação do moletom também usou um amaciante de silicone feito com capinhas de celulares descartadas (uma tecnologia da CHT).

Entre 2022 e 2023, a Malwee transformou 4,7 toneladas de roupas recicladas em 3,1 toneladas de malha e 2.611 moletons Des.a.fio. As peças disponíveis nas lojas variam entre R$129,90 e R$279, linha infantil e adulto, respectivamente.

 

Sustentabilidade ajuda a vender?

De acordo com Greg Reis, diretor de marketing do Grupo Malwee, ainda que aja uma crescente demanda por sustentabilidade, principalmente entre as pessoas que consomem moda, não são todas as pessoas que estão conectadas ao assunto de sustentabilidade. “Existe uma porcentagem importante da população que não sabe o que é reciclagem, por exemplo”, acrescenta.

Dessa forma, ele complementa: “a sustentabilidade não é um discurso que ajuda a vender, porque não é exatamente algo que as pessoas buscam, mas não temos que fazer por querer vender mais e sim por responsabilidade”, afirma o diretor.

 

Fonte: Exame e Meio e Mensagem

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.