Ponto de Referência

Malwee moletom

Malwee oferece moletom novo em troca de roupas usadas

A Malwee lançou o movimento DES.A.FIO, onde troca seu moletom exclusivo por peças usadas. O lançamento aberto ao público aconteceu na última terça-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, na Avenida Paulista em São Paulo. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas e contabilizou cerca de 8 mil peças doadas desde o início do movimento.

A ação combinou sustentabilidade e solidariedade e convidou a todos para uma reflexão sobre o descarte de roupas. Logo, uma instalação de arte criada pela artista plástica Carol Almeida, simulava uma montanha de roupas descartadas.

O moletom produzido com o fio do futuro, a partir de uma fibra reciclada, emite 44% menos CO2 e consome menos 30% de água na sua produção do que um moletom convencional.

Sob o mesmo ponto de vista, reforçando o posicionamento “Moda Sem Ponto Final”, a Malwee anunciou a criação de 65 pontos de coleta de roupas usadas espalhados pelo Brasil. Roupas em boas condições serão doadas à Cruz Vermelha São Paulo, e as que não puderem mais ser usadas serão recicladas.

 

Fonte: Exame e Fashion Network

Capa

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!