Malwee lança coleção fabricada a partir de roupas usadas e garrafas pet

A Malwee, volta a fortalecer suas iniciativas de economia circular com o relançamento do moletom DES.A.FIO, esse ano com maior circularidade. Este é o segundo lançamento do moletom da marca, em 2022 a peça lançada tinha 70% de roupas usadas e 30% de fibra complementar. Enquanto que o lançamento que aconteceu no último dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, usa 85% de roupas usadas e 15% de fibra pet, produzida a partir de garrafas pet.

O sucesso em números maiores do que em 2022, é resultado da parceria desde o ano anterior, com o Grupo Eurofios, líderes na fabricação de fios reciclados. Quem vê o produto na loja provavelmente não sabe, mas as pesquisas para o seu desenvolvimento duraram aproximadamente dois anos.

Além disso, o moletom desse ano traz novidades na construção e na composição, como melhorias na maciez da peça e aumento no impacto positivo para o meio ambiente. A fabricação do moletom também usou um amaciante de silicone feito com capinhas de celulares descartadas (uma tecnologia da CHT).

Entre 2022 e 2023, a Malwee transformou 4,7 toneladas de roupas recicladas em 3,1 toneladas de malha e 2.611 moletons Des.a.fio. As peças disponíveis nas lojas variam entre R$129,90 e R$279, linha infantil e adulto, respectivamente.

 

Sustentabilidade ajuda a vender?

De acordo com Greg Reis, diretor de marketing do Grupo Malwee, ainda que aja uma crescente demanda por sustentabilidade, principalmente entre as pessoas que consomem moda, não são todas as pessoas que estão conectadas ao assunto de sustentabilidade. “Existe uma porcentagem importante da população que não sabe o que é reciclagem, por exemplo”, acrescenta.

Dessa forma, ele complementa: “a sustentabilidade não é um discurso que ajuda a vender, porque não é exatamente algo que as pessoas buscam, mas não temos que fazer por querer vender mais e sim por responsabilidade”, afirma o diretor.

 

Fonte: Exame e Meio e Mensagem

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.