Grandes marcas de alimentação e bebidas inovam com sabores excêntricos

Grandes marcas como Kraft Heinz e Pepsi, gigantes dos setores de alimentos e bebidas, respectivamente, estão inovando ao lançar produtos sazonais com sabores excêntricos. Os sabores, nem sempre inovadores, se destacam quando transitam entre diferentes alimentos, por exemplo carne seca sabor Coca-cola. Essa é apenas uma das centenas de possibilidades de sabores produzidos pela Archer Daniels Midland Co, principal aromatizante global.

As combinações inusitadas de sabores conhecidos em novos contextos, combinam conforto e aventura para os Clientes. A inovação é resultado de pesquisa e observação das marcas, sobretudo durante período de pandemia em que o isolamento social fez com que os Clientes estivessem mais dispostos a experimentar os novos produtos.

 

Que produtos são esses?

Nesse sentido, a Pepsi em parceria com a fabricante de doces Just Born Quality Confections lançou nos Estados Unidos a Pepsi Peeps. O lote limitado da bebida combina os sabores da Pepsi cola e do icônico Marshmallow Peeps, em 3 versões: amarelo, rosa e azul claro. Por outro lado, se ao invés de marshmallow você preferir chocolate, outra inovação da marca é a Pepsi sabor chocolate quente.

 

Pepsi com sabores excentricos
Pepsi sabor chocolate quente, torta de maça e marshmallows.

 

Sob o mesmo ponto de vista, a Kraft Heinz usa esta mesma estratégia desde antes da pandemia. Um exemplo disso é o Mayochup, uma combinação de ketchup e maionese lançado nos Estados Unidos em 2018 como um produto permanente. Afinal, combinar maionese e ketchup nos lanches não é novidade para os brasileiros.

 

Engajamento nas redes sociais

No entanto, alguns dos produtos não chegam às prateleiras para vendas, ainda assim geram engajamento dos Clientes. Os sabores excêntricos fazem sucesso nas redes sociais. A ação da Pepsi enviando aos fãs como parte de um desafio de hashtag a Pepsi Apple Pie, com o sabor da tradicional torta de maçã americana gerou mais de 1.000 stories e bilhões de impressões, de acordo com a empresa.

 

Fonte: Fast Company

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