Ponto de Referência

McDonald’s anuncia a criação de hambúrguer vegetariano

O McDonald’s anunciou a criação do McPlant, hambúrguer vegetariano. O hambúrguer, que será testado em alguns mercados em 2021, será “feito exclusivamente para o McDonald’s e pelo McDonald’s”, segundo o CEO Ian Borden.

O lançamento pode ser considerado uma resposta às demandas do consumidor. Segundo o Ibope, o consumo de alimentos vegetarianos cresceu nos últimos anos. Em 2019 aproximadamente 14% da população brasileira se declarava vegetariana, enquanto que em 2012 este número era de apenas 8%. Movimento acompanhado pelos fast foods.

O McDonald’s não está sozinho, nesse mesmo sentido, a Marfrig, segunda maior indústria de carne bovina do mundo e a americana Archer Daniels Midland (ADM) firmaram uma parceria tendo como principal objetivo a produção de carnes de base vegetal. “Isso vai nos permitir criar, dentro de um segmento que é muito artesanal e de baixa escala, uma gigante produtora de hambúrguer vegetal.” declarou Miguel Gularte, CEO da Marfrig na América do Sul.

Em 2019, hambúrgueres feitos a partir de plantas, fornecido pela empresa Beyond Meat, foram testados pelo McDonald’s. Desta vez, como dito anteriormente a produção será exclusiva. Ian Borden, afirmou ainda que “no futuro, McPlant pode se estender por uma linha de produtos à base de plantas – incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches de café da manhã”.

 

Fonte: Consumidor Moderno e Neo Feed

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!