Ponto de Referência

Mobiliário Herman Miller para novo escritório pós-pandemia

Herman Miller lança linha de móveis para o novo escritório pós-pandemia

Com o avanço da vacinação em diferentes países, as empresas começam a pensar em como trazer os funcionários de volta para o escritório físico. Nesse sentido, a Herman Miller, uma empresa inovadora reconhecida em mobiliário contemporâneo de interiores, lançou uma nova linha de móveis para o novo escritório pós-pandemia.

Estabelecer padrões de trabalho futuros que atendam às necessidades de empresas e funcionários pode ser um desafio. Ao passo que garantir que a cultura da empresa continue viva entre os funcionários e que hajam ambientes propícios à colaboração e inovação reforçam o retorno dos funcionários. Contudo, após experimentarem a transição do físico para o digital sem perder a produtividade, o retorno a uma rotina engessada pode gerar resistência.

O trabalho remoto e o expediente no escritório andarão juntos. A Coleção para Espaços de Trabalho OE1 da Herman Miller foi criada pensando nesse futuro. A nova linha possui móveis fáceis de manejar, permite que o ambiente esteja em constante movimento e que essas mudanças estejam nas mãos dos próprios funcionários. De acordo com a Época Negócios: “a coleção básica traz mesas móveis, paredes móveis, estações de trabalho com altura ajustável, carrinhos de armazenamento, entre outros”.

Dessa forma, esse é apenas o início da conversa sobre flexibilidade dos padrões de trabalho. Mais uma vez fica claro a importância da comunicação dentro da organização. Menos decisões vindas do topo e mais ações a partir da escuta ativa dos funcionários. Investir na transparência dos processos, em mobiliário inovador e flexibilizar políticas internas são apenas algumas das atitudes esperadas no atual cenário.

 

Fonte: Época Negócios e BBC Imagem

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!