Ponto de Referência

Centro de Pesquisa Nike no LeBron James Innovation Center

Nike inaugura Centro de Pesquisa no LeBron James Innovation Center

A Nike inaugurou seu novo Centro de Pesquisa no LeBron James Innovation Center. O Centro de Pesquisa que fica no quarto andar do prédio é uma obra de arte dos engenheiros e arquitetos envolvidos no projeto. A localização privilegiada do Centro de Pesquisa inaugurado esse mês permite uma visão impressionante do campus da Nike em Beaverton, Oregon.

 

Visão do Centro de Pesquisa no último andar do LeBron James Innovation Center

Visão do Centro de Pesquisa no último andar do LeBron James Innovation Center

 

O laboratório de pesquisa atual é cinco vezes maior do que o anterior. Assim, 400 câmeras de captura de movimento e 97 plataformas de força fazem com que seja a maior instalação de captura de movimento do mundo.

 

Infraestrutura

Nesse sentido, as instalações totalmente equipadas para capturar dados possuem uma quadra de basquete em tamanho oficial da NBA. Além disso, os atletas podem aproveitar uma pista de corrida de 200 metros e duas de 100 metros, uma com grama e outra de concreto. Por fim, complementam os espaços um campo de futebol com grama artificial e, do lado de fora, uma rampa inclinada com 150 metros de comprimento.

 

Quadra de basquete padrão NBA no Centro de Pesquisa da Nike

Quadra de basquete padrão NBA equipada com sensores de captura de movimento e força dos atletas

 

A ideia do Centro de Pesquisa é observar um problema e identificar a solução antes de passar para a criação do produto. Dessa forma, o LeBron James Innovation Center convida esportistas de diferentes esportes, sem distinção, a aproveitarem os espaços multifuncionais. O gramado por exemplo pode ser usado para futebol, beisebol, golfe e críquete. A quadra de basquete já teve ioga e dançarinos junto com muitos jogadores de basquete.

 

Uma homenagem a LeBron James da Nike no novo LeBron James Innovation Center

Uma homenagem a LeBron James da Nike no novo LeBron James Innovation Center

 

De acordo com Dr. Matthew Nurse, vice-presidente do Centro de Pesquisa da Nike “eles podem apenas jogar. Se você precisar treinar ou se recuperar, tudo está aqui e tudo é capturado. É uma nova forma de trazer as pessoas para estudar as coisas”. Em conclusão “”tentamos usar o laboratório para fornecer soluções que sejam mensurável ou palpavelmente melhores” complementa Nurse.

 

Fonte: Forbes

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!