A marca faz tudo para despertar a atenção do Cliente. Gera uma expectativa. O resultado dessa experiência só será positivo se quem está na linha de frente superar o que o Cliente espera.
Atendendo como ele gosta de ser atendido, com emoção, com informações relevantes e, sobretudo, com muita atenção e carinho.
Se uma marca propõe produtos adequados ao seu público alvo, preço justo e de um jeito que o Cliente possa pagar, ganhou pontos na antiga necessidade de ter algo que se deseja. O centro de prazer foi acionado.
Daí pra frente trata-se de criar realidades que provoquem emoções prazerosas e prendam a atenção do Cliente sem que ele se dê conta e o libere de prestar essa mesma atenção porque a marca está fazendo isso por ele.
Estar totalmente disponível real ou digitalmente cria a sensação de controlar as situações – o Cliente cria a causa de sua experiência.
Depois, ele percebe que o design de tudo muda e essa realidade proporciona um incrível prazer de estar up to date. E ele sequer precisou pensar nisso.
Junte-se a isso o carinho e a presteza com que é atendido e tem suas necessidades antecipadas e resolvidas. Ponte direta para os cuidados que todo mundo adora.
O que a marca ganha com isso?
Carinho de um Cliente que a experimentou casualmente, um fã que vai difundir a marca com o maior entusiasmo e
mais uma multidão de Clientes que reproduzirão todos esses sentimentos que a experiência lhes proporcionou.
O novo Cliente, aquele que não se deixa mais levar pelas cores, luzes, ofertas e preços enlouquecedores, quer também novos atrativos nas marcas que escolhe.
Essas marcas são aquelas com IGP¹, que têm o foco das pessoas que as fazem ser como são ou as consomem.
Tudo começa pelo “CPTA?” – Como posso te ajudar? – É esse o espírito que constrói experiências inesquecíveis… No bom sentido, é claro!
Difícil? Não, mas requer uma superdose de vocação e comprometimento.
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Até a próxima,
Edmour Saiani.