Ponto de Referência

Óculos de grau com ajuste manual da Voy

Óculos de grau com ajuste manual realizado pelo usuário

A startup americana Voy inovou ao criar óculos de grau com ajuste manual feito pelo próprio usuário. O projeto é fruto de um financiamento coletivo da plataforma Kickstarter realizado em 2020. Ao passo que a Voy apresentou os óculos na CES 2021, Consumer Electronics Show, e ganhou o prêmio de maior inovação em tecnologia vestível.

Os óculos de grau com ajuste manual, chamados Tunable Glasses, atenderão pessoas com miopia, hipermetropia ou presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”. Assim, os óculos prometem ser a solução para aqueles que precisam de diferentes óculos para diferentes atividades, como: leitura, uso de celular, dirigir e por aí vai.

O ajuste manual varia entre 2 a 5 graus e pode ser feito pelo próprio usuário através de duas rodinhas na parte superior dos óculos. Além da vantagem de realizar os ajustes de grau conforme sua necessidade, os consumidores também terão entre os benefícios dos óculos proteção ultravioleta, bloqueador de luz azul e finalização antirreflexo.

Os óculos de grau com ajuste manual estão à venda para todos os países. Nos EUA os valores variam entre US$ 59 a US$ 99. Sem dúvida, uma solução para os usuários de óculos que vivem perdendo seus óculos pela casa, não é mesmo?

 

Fonte: Whow e Olhar Digital

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!