Esse ano as ações de marketing do Oxxo para a Páscoa superaram as ações tradicionais e mergulharam no universo do retail media, transformando duas lojas em Campinas em verdadeiras experiências sensoriais para os amantes de chocolate. A primeira loja em parceria com a Mondelez Brasil, ganhou a cara de um ‘ovo de Páscoa gigante’ e chocolates Lacta. Já a segunda loja se transformou em um KitKat gigante, com uma decoração totalmente inspirada no chocolate. Dessa vez, graças à parceria com a Nestlé.
Tudo, em ambas as lojas, desde mobiliário à comunicação, foi personalizado com o tema, Lacta ou KitKat. Assim que entram na Oxxo Lacta, os clientes passam por um túnel aromatizado com cheiro de chocolate, uma parreira exclusiva com ovos e comunicação sobre o programa global de sustentabilidade do cacau Cocoa Life da marca.
Já a loja Oxxo KitKat ganhou uma cerca no formato do chocolate, além do seu interior totalmente decorado. Clientes que visitam a loja são convidados a fazer uma pausa no dia a dia, um “break”, conforme posicionamento da KitKat. E nada melhor para a pausa do que experimentar chocolates KitKat Mini Moments disponíveis para degustação.
“O conceito de loja emblemática chegou para trazer inovação no ponto de venda. E a Páscoa é uma das grandes datas do varejo no país. Com essa collab, queremos levar a melhor jornada aos nossos consumidores, com experiências imersivas e sensoriais”, afirma Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós de acordo com a Exame.
Ações de trade marketing como essa não são novidades para o Oxxo. Em dezembro, a rede se uniu à Bauducco em uma campanha para celebrar o Natal e transformou duas lojas em panetones gigantes, com uma decoração inspirada no Chocottone.
Fonte: Exame