Ponto de Referência

Patagonia vende itens usados em seu site

A Patagonia, empresa de roupas e equipamentos para atividades ao ar livre, está inovando de forma ousada mais uma vez. A marca integrou seu programa de itens usados ​​chamado Worn Wear ao seu site patagonia.com.

A iniciativa lançada durante a Black Friday inclui a opção “comprar usados” ao lado de cada produto novo disponível no site. Ao passo que a ação seria arriscada para outras marcas, combina perfeitamente com o posicionamento sustentável da Patagonia.

O programa Worn Wear já funciona há anos de forma bem-sucedida. O programa começou através de eventos pop-ups onde os clientes podiam levar itens usados para conserto ou troca. Posteriormente o Worn Wear passou a ser uma loja online, onde os clientes têm a opção de trocar seus produtos antigos por dinheiro ou crédito na loja.

Facilitar o acesso aos seus produtos usados é uma ação de conveniência da marca. O consumo sendo cada dia mais consciente, como resultado, oferecer seus próprios produtos usados gera nos clientes confiança sobre a procedência e qualidade dos produtos.

Definitivamente é um momento oportuno para a ação da marca, já que graças a pandemia as pessoas estão dando prioridade a programas ao ar livre. Não só isso, os consumidores estão refletindo mais sobre o tempo de uso de suas roupas e a real necessidade de itens novos. Assim, a Patagonia inteligentemente está acompanhando esta tendência.

 

Fonte: Treehugger

Imagem: Blog da Escalada

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!