O que houve com a Birchbox?

OutroBirchbox, a empresa pioneira no envio de produtos cosméticos por assinatura, desapareceu sem explicação. Ou seja, com o site desativado, a marca que era um ícone no varejo baseado em assinatura deixou fornecedores sem pagamento e clientes sem produtos.

A Birchbox foi adquirida pela empresa de saúde feminina FemTec Health em outubro de 2021 por cerca de US $ 45 milhões. Antes de sua aquisição pela FemTec, a Birchbox já mostrava sinais de tensão. A empresa de beleza havia demitido 25% de sua equipe global em fevereiro de 2020, com a Birchbox visando reduzir redundâncias e transferir algumas operações do Reino Unido para a Espanha. Segundo levantamento realizado pela Retail Dive.

Ainda de acordo com a Retail Dive, o site da empresa não está mais funcionando e gera uma mensagem de erro “implantação desativada”. Apesar da cobrança pela assinatura ser debitada, os produtos não estão sendo enviados aos clientes. O mesmo acontece com assinantes que possuem créditos disponíveis para resgate, não terão como usufruir do valor. Assim, a maioria das quase 300 reclamações do Better Business Bureau sobre a empresa foi registrada nos últimos 12 meses.

“Tenho um crédito de $ 153 com esta empresa para caixas de assinatura trocadas por crédito. Tenho tentado comprar produtos deles e continuamente recebo uma mensagem de que estão tendo dificuldades para tentar novamente mais tarde”, escreveu um cliente em uma reclamação em 30 de janeiro.

Sob o mesmo ponto de vista, fornecedores também estão sem resposta. Uma investigação da Axios em outubro descobriu que a FemTec Health não pagou vários fornecedores, incluindo a Meta, controladora do Facebook.

 

Outras empresas da FemTec Health

A FemTec Health, adquiriu várias outras empresas além da Birchbox, incluindo Mira Beauty, Ava Women e Liquid Grids. Além disso, o grupo de saúde também lançou um serviço de caixa DTC para produtos de saúde em fevereiro de 2022 chamado Awesome Woman, que ainda tem um site operacional, mas não publica no Instagram desde setembro.

 

Fonte: Retail Dive

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.