Tecnologia e estilo podem andar juntos. Rayban Stories, os óculos inteligentes do Facebook em parceria com a Ray-Ban são prova disso. Os óculos lançados neste mês possuem uma câmera de 5 megapixels, alto-falante e microfones embutidos. Logo, permitem que os Clientes capturem fotos, gravem vídeos de até 30 segundo, façam ligações com qualidade e ouçam músicas.
Os óculos inteligentes estão disponíveis em três dos clássicos modelos Ray-Ban: Wayfarer, Round e Meteor. São diversas opções de cores, é claro, e lentes incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. Tudo para vestir cada Cliente de acordo com o seu estilo.
As imagens e vídeos poderão ser armazenados, editados e compartilhados através do novo aplicativo Facebook Views. Ou seja, sem a necessidade de uso dos celulares, apenas com comando de voz. O Rayban Stories vai ajudar os Clientes a publicarem nos stories de plataformas como: Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, TikTok e Snapchat.
Os óculos inteligentes já estão à venda por US$ 299 nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido. No entanto, órgãos de proteção de dados tanto na Itália quanto na Irlanda demonstraram preocupação sobre a privacidade das pessoas filmadas pelos óculos. Em outras palavras, a luz que se acende quando os óculos estão gravando é o suficiente para alertar as pessoas ou não? O Facebook e a Ray-Ban devem esclarecer se houve testes nesse sentido e garantir que as pessoas terão ciência de que estão sendo gravadas.
Fonte: Exame e IG Imagem: Isto é