Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Redesenho do futuro do trabalho

  • Foto de Fabiana Zaidan Fabiana Zaidan
  • Cultura Organizacional, Equipe

Dando inícios aos movimentos de compartilhar as colheitas que faço a partir do ecossistema que eu escolho me alimentar, elegi começar falando de um dos temas que considero um dos mais significativos e que mais me deixam curiosa: o redesenho do trabalho.

Não que eu, ou qualquer um dos que ouvi, assisti, li e conversei, saibam o que acontecerá, mas existem algumas visões que dão pistas sobre o futuro do trabalho.

Que o trabalho vai precisar ser redesenhado, certamente ninguém duvida. Já tem muita mudança em movimento e assim seguirá.

A equação mais comum nos ambientes corporativos ainda é: comando – controle – medo. Agora vamos parar para pensar um pouquinho? O mundo na velocidade que está, com as empresas precisando cada vez mais se manterem competentes e competitivas, do que mais precisam é de inovação. Só que a cultura do medo não gera nem inovação e muito menos resultado sustentável. Vamos repensar?

Bem-estar é sim aliado da produtividade. Penso que talvez o aliado mais provedor porque se me sinto bem, tudo vai bem. É assim com cada um de nós, certo?

Ninguém quer perder qualidade de vida para ter benefícios, sejam eles quais forem. É importante atentar para o fato de que hoje as pessoas querem outras coisas da vida.

Emoção não pode ser exceção. Fazer parte de um ambiente com segurança psicológica, com espaço para escuta e consideração, eleva a produtividade e a vontade de quem está, querer continuar fazendo parte.

Olha como normalizamos perder o estado de presença? Estamos cada vez mais touch screen e menos touch skin. Talvez por isso ainda reconhecemos pouco os sinais dessa revolução silenciosa. Não estamos no presente!

Fato é que hoje – e cada vez mais – as pessoas querem outras coisas da vida. Entenderam que trabalho é também formador de subjetividade porque produzimos existência enquanto trabalhamos.

Querem ambientes onde tenham segurança psicológica; querem ser ouvidas e consideradas e não necessariamente promovidas. Sim! Já percebeu como é comum o hábito de avaliar mal alguém que não deseja ser promovido? As pessoas estão acordando para o fato de que uma promoção pode gerar sobrecarga, provavelmente terá que enfrentar desafios para os quais não foram treinados muito menos acompanhados e isso esgota o desejo de fazer parte.

Gente é o mais importante e todos são importantes. Empresas que honram essa premissa de forma aplicada, sem sombra de dúvidas, já levam vantagem por estarem considerando os fatores certos.

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Monica Pontalti
    12 de fevereiro de 2024 at 18:28
    Responder

    É sempre importante trazermos esse tema para roda de um mundo que gira para muitos lados o tempo todo. Fabiana no seu texto nos mostra que bem estar cabe em todos os lugares e no trabalho ele é essencial. As pessoas não precisam estar felizes o tempo todo, mas precisam sentir que aquele espaço e ambiente lhe cabem, como cabem seus valores.

Deixe um comentário para Monica Pontalti Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.