A Sephora inaugurou em outubro sua “Loja do Futuro” em Wuhan. Essa é a terceira loja do formato no mundo e a segunda na China, localizada na maior rua comercial do país. A nova loja combina diferentes serviços e marcas com elementos tecnológicos e digitais para criar uma experiência de compra inesquecível.
Assim como Loja do Futuro em Xangai, a Sephora em Wuhan oferece uma experiência figital, através de diversos recursos tecnológicos e baseada em IA. Físico e digital se combinam na imponente loja de 700 metros quadrados e dois andares.
O que faz a experiência ser inesquecível
Entre os recursos disponíveis estão etiquetas de preços equipadas com QR codes com informações sobre os produtos e a opção de salvar em sua carteira digital e comprar online para entregar em casa; análise de pele baseada em big data integrada a um sistema de recomendação de produtos gerado por IA; os clientes também aproveitam tendências de maquiagens geradas por IA e sugestão de produtos inspirados em looks; leitores e displays de etiquetas RFID permitem que os clientes consultem produtos disponíveis e consultoras de beleza oferecem cuidados com a pele de 15 minutos e serviços de maquiagem de 60 minutos. Por último, a loja também possui um espaço reservado para sua comunidade se reunir para eventos e masterclasses. Pagamentos podem ser realizados diretamente com consultores espalhados pela loja.
De acordo com Chen Bing, gerente geral da Sephora na Grande China, a empresa acelerou seu plano de expansão de lojas este ano. A Sephora operava mais de 330 lojas em setembro, com previsão de abertura de mais 15 novas lojas até o final de 2023.
Fonte: Jing Daily