Tecido antiviral e antibacteriano ajuda no combate ao coronavírus

O que marcas como Riachuelo e Malwee têm em comum? Ambas utilizam tecido antiviral e antibacteriano em seus produtos. Com a alta demanda de produtos de segurança e higiene durante a pandemia do coronavírus, as marcas que demonstram preocupação com o consumidor através de produtos que atendam às estas necessidades se destacam.

Além das máscaras, a Riachuelo vai lançar calças jeans e conjuntos de camisetas adulto e infantil com uma tecnologia antiviral que é eficaz numa taxa de até 99% contra o coronavírus. A marca ressalta que o uso das peças não dispensa outras medidas e protocolos para evitar a contaminação.

Segundo matéria na Exame: “a tecnologia suíça garante proteção aos usuários por meio de dois ativos principais, a prata e a vesícula lipossomal, como pequenas bolsas de gordura que têm a capacidade de encapsular moléculas. Esses ativos se ligam ao vírus a partir da gordura que o reveste, deixando-o inerte e incapaz de gerar contaminação.”.

A marca de roupas Malwee também começou a produzir máscaras e camisetas com o tecido antiviral e antibacteriano. Segundo testes, a propriedade antiviral se mantém mesmo após 30 lavagens. A Malwee afirma que abriu mão de boa parte da margem de lucro das peças, que estão sendo vendidas quase a preço de custo, para que os produtos sejam acessíveis.

 

Fonte: Exame

Foto: Guia JeansWear

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois que você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.

× Como Posso Te Ajudar?