A rede de fast-food Wendy’s anunciou neste mês os testes de entrega de pedidos usando robôs em túneis subterrâneos. Estima-se que o novo sistema de entregas aumente a velocidade e a precisão dos pedidos contribuindo para a experiência do cliente. Inicialmente, a nova modalidade de entrega acontecerá em pedidos para retirada do cliente, ou seja, pedidos realizados online.
De acordo com a Wendy’s, essa é a primeira vez que um restaurante fast-food usará essa técnica. A novidade acontece graças a parceria com a Pipedream, uma startup que constrói sistemas de entrega subterrâneos alimentados por robôs.
“O sistema Instant Pickup da Pipedream tem o potencial de aumentar a velocidade e a precisão dos pedidos móveis, permitindo-nos entregar consistentemente produtos quentes e frescos da Wendy’s aos nossos fãs”, disse Deepak Ajmani, diretor de operações da Wendy’s nos Estados Unidos.
Os pedidos realizados online para retirada em loja serão recebidos e preparados, para então, um funcionário colocá-los em um contêiner com destino ao cliente. O sistema levará os produtos aos clientes que estarão aguardando em quiosques fora do restaurante.
O sistema de entregas possui espaços com temperatura controlada para itens frios como as bebidas. Além disso, o derramamento de refrigerantes no caminho para os clientes também não deve ser uma preocupação já que os itens permanecerão na posição vertical e protegidos durante a viagem do restaurante para o portal de retirada.
Estima-se que o teste com o novo sistema de entregas aconteça em uma loja Wendy’s no segundo semestre de 2023. A escolha da loja acontecerá com base nos restaurantes operados pela empresa ao longo da Costa Leste com alto volume de pedidos digitais.
Fonte: Business Insider