Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

3 características indispensáveis de um bom líder

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Atendimento, Sem categoria

Uma boa empresa pode oferecer um bom emprego: ter um bom ambiente de trabalho, boa remuneração e oportunidades.

Mas, quando encontramos um líder com IGP- Interesse Genuíno em Pessoas- que reconhece, incentiva e desafia a equipe, ele proporciona empregabilidade.

Isso faz com que cada um na equipe dê o melhor de si e trabalhe sempre com todo o gás.

Natural então falarmos um pouco dessas pessoas, já que não viraram líderes à toa, mas que trabalharam muito para exercer uma liderança cada vez melhor.

Importante lembrar de duas coisas:

1. Ninguém acredita mais que líder já nasce feito e que não se aprende a ser líder;

2. O tipo de liderança também deveria ser parte da cultura organizacional. Não deveria haver um presidente líder tipo Y, um diretor tipo X, outro diretor Z e assim por diante.

A verdadeira moeda da liderança é o tempo que o líder investe na equipe!

O líder tem que equilibrar a quantidade de tarefas e dedicar a maior parte do seu tempo para cuidar do seu pessoal. Sem isso não há liderança que promova os resultados esperados.

Pensando nisso, trouxe aqui 3 atitudes para a boa formação de um líder.

Doce ou agridoce

Qualquer equipe se divide em: Pessoas que dão resultado mesmo que a gente não esteja por perto e aquelas que precisam que a gente fique dando toques com mais frequência.

O ideal é ter pessoas mais autotudo. Automotivadas, autocontroladas, autodisciplinadas.

Mas nem sempre é possível. Além de demandar tempo e dedicação do líder.

O líder pode ter diferentes atitudes com o seu pessoal: doce ou agridoce.

O senso de justiça faz com que ele tenha a nobreza de elogiar quem se destaca e faz a diferença, e ajudar a quem precisa, dar colo ou um trancozinho em quem está conflito e, de preferência, não manter na equipe pessoas que não mereçam.

Catalisando os craques

Com pessoas que já sejam nota dez, cabe a ele catalisá-las para que elas possam melhorar mais ainda.

Se você elogia os craques e os instiga a melhorar, está evitando que as pessoas se sintam desprestigiadas pela falta de reconhecimento e também evita que eles entrem na zona de conforto.

Facilitando os bons

Quem é bom merece que o líder seja facilitador de suas ações. Ao chegar perto de um bom, pergunte como vão as coisas, fale com ele sobre formas de fazer o trabalho que ele pratica, pergunte se ele gostaria de ajudar alguém a aprender a fazer como ele faz. E elogie, porque ele merece.

Dica bônus: Quem ainda não é bom, ou não está bem, merece que o líder cuide do problema pelo qual a pessoa está passando.

Estudos recentes apontam que os líderes precisam reforçar a mensagem de que seus craques não devem ser somente reconhecidos por realizações passadas, mas também pelo quanto podem contribuir para o futuro.

Quer saber mais sobre as atitudes que todo bom líder precisa ter? Clique aqui e baixe o e-book que preparei de graça para você!

Até a próxima,

Edmour Saiani

 

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

2 Comentários

  • Rosana Figueiredo Feminino Santos
    9 de agosto de 2018 at 23:04
    Responder

    Usarei todas essas dicas no meu dia a dia obrigado

  • Julyenne Ferreira
    22 de agosto de 2018 at 16:06
    Responder

    Dicas valiosas, que fazem a diferença. Obrigada.

Deixe um comentário para Julyenne Ferreira Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.