Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Decolar lança agente de viagens baseada em IA generativa

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A Decolar, empresa líder em viagens online na América Latina, está inovando o setor com o lançamento de uma assistente virtual de última geração. Sofia, a agente de viagens Decolar, é baseada em inteligência artificial generativa (GenAI), uma tecnologia inovadora que permite uma experiência de viagem personalizada e intuitiva.

Dessa forma, a Sofia acompanha o viajante em cada etapa da jornada, desde a inspiração inicial até o retorno da viagem. O cliente pode interagir com a Sofia através de conversas, mensagens ou simplesmente tocando em elementos visuais. A assistente oferece um catálogo de destinos, sugestões personalizadas e responde a perguntas de forma natural e fluida.

 

Uma experiência de viagem sob medida

A Sofia não é apenas um chatbot, mas sim uma verdadeira assistente de viagem digital. A interação com a Sofia não segue uma ordem pré-estabelecida, permitindo um bate-papo dinâmico e personalizado. O cliente pode simplesmente dizer “Eu quero surfar” e a Sofia irá sugerir destinos, atividades e opções de hospedagem que se encaixam no seu perfil e orçamento.

A Sofia já está disponível em todas as regiões onde a Decolar opera. No momento, a assistente acessa informações disponíveis no site da Decolar, como comparação de destinos e preços de passagens e hospedagem. No entanto, a empresa está trabalhando para integrar ao modelo conteúdos de parceiros, como dados agregados de hotéis, que permitirão à Sofia oferecer serviços como traslados e reservas de restaurantes.

 

A estratégia omnicanal da Decolar

A Sofia complementa a estratégia omnicanal da Decolar, que combina lojas físicas e canais digitais para oferecer uma experiência de compra completa e personalizada. As lojas físicas servem como pontos de apoio para os clientes que preferem um atendimento presencial, enquanto a Sofia oferece uma alternativa digital para aqueles que desejam planejar suas viagens online.

 

Tecnologia de ponta para uma experiência superior

A Sofia foi desenvolvida por uma equipe de especialistas utilizando tecnologias de última geração como ChatGPT-4 e Whisper da OpenAI, e a plataforma escalável da AWS. Isso garante uma experiência natural, adaptável e eficiente para cada usuário.

A Decolar está comprometida em oferecer a melhor experiência de viagem possível aos seus clientes. A implementação da Sofia é um passo importante nesse sentido, e demonstra a liderança da empresa na adoção de tecnologias inovadoras para o setor de viagens.

 

Fonte: Consumidor Moderno e Infomoney

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.