Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Atendimento: Mapeando as dores do Cliente

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Atendimento, Tecnologia

Não importa qual for o tipo de atendimento, é importante que você saiba as dores do seu Cliente para assim poder resolvê-las da melhor maneira possível.

Não existe pior fúria do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.

Números provam o preço de um mau atendimento, e acreditem, ele é alto!

Para isso, existe uma série de perguntas que podem ser feitas afim de entender o que o Cliente precisa.

Confira o passo a passo para mapear as dores do Cliente e fazer a experiência dele com a sua empresa melhor:

1- Ouvindo e entendendo

Primeiro de tudo, você precisa ouvir o seu Cliente e o que ele tem para lhe dizer. Assim também você poderá saber exatamente o que precisa ser feito.

Nessas horas é muito importante a fala “Como Posso Te Ajudar?”, pois mostra o seu interesse em resolver os problemas do seu Cliente, passando-o confiança.

2- Resolvendo o Problema

Depois de já ter entendido o que aconteceu, é hora de pensar na melhor solução para o ocorrido.

As vezes, o problema é simples e rápido de resolver, mas as vezes não depende só de você. Pense em quais áreas da empresa você precisará entrar em contato para obter a resolução desse problema.

Caso você não saiba, de modo algum, resolver o problema do cliente, repasse a questão para alguém que certamente saberá resolvê-la

O objetivo tem que ser sempre evitar ao máximo a transferência de ligações

3- Finalizando o atendimento

Não é só porque você resolveu que não é mais importante, continue com a mesma dedicação que você tinha no início desse atendimento.

Feche ele com empatia e mostre que você está presente caso ele precise.

Isso é importante para que no final o Cliente se sinta acolhido e confie cada vez mais na empresa.

Mas então, como seria um bom atendimento?

Consiste em ter mais competência, mais convivência e proatividade. O Cliente quer mais, sempre mais, e você tem que dar isso pra ele.

Seja com produtos inovadores, com entretenimento ou educação, temos que lhe dar atenção!

O Cliente agradece e retribui na forma de elogios e maior participação da marca em seu volume de compra.

Os que elogiam e são fãs da marca, valem até 10 vezes(4) mais que o valor de sua primeira compra!

Baixe este e-book e veja as 03 dicas para melhorar o atendimento e garantir resultados.

Até a próxima,

Edmour Saiani

 

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.